sexta-feira, novembro 03, 2006

...Ecos

E dizia eu hoje para a minha amiga enquanto tomávamos café:
-Vou deixar isto hoje no blogue.

" Portugal precisa de um psiquiatra- quem sabe, um daqueles que, daqui a cem anos, os nossos netos vão eleger como o melhor português de sempre, num programa de televisão"

Pedro Rolo Duarte, Diário de Notícias


Desatámos as duas a rir.Não era só pela frase, mas porque tinhamos estado a falar de algumas situações caricatas. E ela, bióloga de profissão dizia-me:

-Não acho graça nenhuma aos intelectuais.Nas aulas de português quando a professora me mandava analisar um poema e perguntava o que o autor queria dizer, eu detestava.
Quero lá saber o que é que o homem queria dizer, é lá com ele...
Tinha sempre a sensação de que nem ele próprio sabia, quanto mais eu.


E rimos a bom rir porque anda por aí muito "poeta"