sexta-feira, novembro 25, 2005

Desilusão...

Mãe , eu sou amigo do Alex mas ele não brinca comigo na escola.Quando ele está a jogar ao berlinde eu vou para ao pé dele e peço para ele jogar comigo, mas ele diz que não lhe apetece e vai-se embora. Quando eu o chamo para vir comigo buscar um bolo ou gomas, ele diz sempre que não lhe apetece.Às vezes nem me responde...
Eu acho que ele não é meu amigo, Mãe! Eu até fui para o futebol porque ele estava lá, mas ele nem sequer é da minha equipa, e quando o Gonçalo passa o treino todo a gozar comigo, ele nem sequer me defende. Eu defendo sempre os meus amigos, Mãe!
E lembras-te quando ele me foi acusar ao professor por causa da conversa que tivemos no recreio.E fiquei de castigo 1 semana sem intervalo.Só porque eu disse que às vezes o professor era estúpido e batia sem razão...
Não percebo Mãe... mas acho que afinal o Alex não é meu amigo. E acho que ele só vem comigo parar poder jogar computador. Só por isso...

Meu filho,esta é porventura a tua primeira desilusão com os que consideras teus amigos. Mas a tua vida está agora a começar e reserva-te muitas surpresas, umas boas, outras más. Faz parte do teu crescimento como ser humano aprender a conhecer as pessoas.

Agora no teu intímo uma coisa já aprendeste e ainda bem: um AMIGO é para todas as horas, as boas e as más.Sem excepções ! Sem traições ! Com cumplicidade ! Com entrega!

Espero que o futuro te reserve alguns desses BONS AMIGOS. O teu coração de ouro merece meu filho.