segunda-feira, setembro 11, 2006

Não se brinca com a saúde, certo!

Um dia destes, as autoridades competentes, colocaram mais uma vez, nas fontes do respectivo concelho, a indicação de que a água se encontrava imprópria para consumo.

Foi um Deus nos acuda para os autóctones e utilizadores habituais.

E porque os antigos sempre a beberam e não morreram por isso.
E porque água corrente não mata gente.
E porque tal e mais que também.


Houve quem se prostrasse à janela,para avisar cada carro que parava, que podia beber, que esses papéis que para aí estão, são só mentiras, pois essa água é das melhores e blá blá blá um chorrilhar de tolices.

Ora bem o resultado das análises feitas e publicadas indicavam-nos entre outros valores, o de Coliformes fecais 29. Segundo os especialistas, se na rede pública de abastecimento, aparecer o valor 1, é o suficiente para o Delegado de Saúde entrar em acção e cortar o abastecimento, até a situação se regularizar, ou seja o valor ser igual a 0.

Imaginem com valores tão elevados. E foi explicado às pessoas, que coliformes fecais são em linguagem corrente, fezes.E para quem não quer entender é merda da pura, certo?

No entanto aqui há 2 situações distintas: por um lado, temos pessoas que têm conhecimento do estado menos próprio da água, e que optam ou não, por beber da mesma;por outro, e quanto a mim mais grave, é o desconhecimento por parte dos demais, que ali param habitualmente nos dias de calor, para a beber julgando tratar-se de água própria para consumo.

Porque é isso que vai acontecer pois os avisos foram destruídos tais como os anteriores.

É fácil criticar as instituições pela sua ineficácia, no entanto quando se tomam medidas para o bem das populações, reagem desta forma ignorante e estúpida.

E de um total desrespeito pela saúde dos outros!

Já agora, as fontes em questão são do concelho de Vila Nova de Poiares nos locais de Pereiro e Lourêdo.

5 Comments:

Blogger tikka masala said...

Muito interessante, este post. Realmente, as conclusões são muito acertadas e dão que pensar. Foi a minha primeira visita, mas prometo voltar! Gostei.

setembro 11, 2006  
Blogger Dulce said...

É realmente, uma profunda ignorância que persiste, e uma total falta de respeito pela saúde dos outros.

setembro 12, 2006  
Blogger Fatima Vinagre said...

Concordo plenamente contigo e com a Dulce. Bj

setembro 12, 2006  
Blogger Pedro Vicente said...

Teimosia de quem provavelmente é já velho e revela o pouco que sabe dizendo que sabe tudo.

Ps: Não me esquecendo que de facto há coisas que eles sabem a mais que eu, bastantes até..e eu de bactérias também não sei nada, mas sei vergar-me quando não sei.

setembro 12, 2006  
Blogger Luís said...

Grande merda...

setembro 28, 2006  

Enviar um comentário

<< Home